Katia Salvany

Brasil, 1964


Sobre

Katia Salvany nasceu em Porto Alegre, em 1964, e vive e trabalha em São Paulo. É artista plástica, situa suas investigações artísticas no trânsito entre imagens fixas (desenho e gravura) e em movimento (vídeo, performance), com exposições no Brasil e no exterior.Em 2019, fundou o Estúdio POVOLOKO, em parceria com o artista André Ianni, para produção de projetos artísticos e design experimental.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais "Te contemplo-me", na Biblioteca Monteiro Lobato (São Paulo, 1991), e "Confissões não declaradas", no Centro de Preservação Cultural Casa de Dona Yaya (São Paulo, 2015); e as coletivas "XVIII SARP Salão Nacional de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto" (Ribeirão Preto, 1993), e "Desver a arte", na Galeria Emmathomas (São Paulo, 2018).

Em 2006, participou da Residência Artística Atelier Amarelo, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Salvany foi recipiente dos prêmios "Cidadania sem fronteiras", do SEMESP e Instituto Brasileiro da Cidadania (2008) e foi premiada pelo edital da Galeria da Unesp pela performance realizada na exposição coletiva “Esse corpo que me representa. Esse corpo que não me representa”.

Suas obras integram importantes acervos como do Museu Belas Artes de São Paulo, Museu Histórico Paulo Setúbal, Royal College of Art Special Collection e Fundação Marcos Amaro. A artista também executou projetos de produção de figurinos, iluminação, organização de eventos e curadoria.

Fonte: Galeria Kogan Amaro.

Exposições

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.