Hilal Sami Hilal

Brasil, 1952


Sobre

Hilal Sami Hilal nasceu em Vitória, Espírito Santo, em 1952, onde vive e trabalha. Cruzando influências culturais entre o oriente e o ocidente, entre a tradição moderna ocidental e a antiga arte islâmica, surgiram suas “rendas”. Confeccionadas com um material exclusivo, criado com celulose retirada de trapos de algodão e misturada com pigmentos, resina e pó de ferro e de alumínio, as rendas privilegiam a força gestual do artista, que assim constrói a tela a partir de linhas que se cruzam, de cores que se revelam na mistura dos materiais e da sensação de ausência gerada pelos espaços em branco.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais na Galeria de Arte do Teatro Carlos Gomes (Vitória, Espírito Santo, 1974) e “Tudo bem”, na Galeria Marilia Razuk (São Paulo, 2019); e as coletivas “Panorama de arte brasileira”, no Museu de Arte Moderna (São Paulo, 1984), e “Modos de ver o Brasil – 30 anos”, no Itaú Cultural (São Paulo, 2017).

Fonte: Galeria Marilia Razuk.

Galerias

Exposições

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.