Fernanda Figueiredo

Brasil, 1978

Sobre

Fernanda Figueiredo nasceu em Limeira, em 1978, e vive e trabalha em Berlim. Estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Artes Visuais na Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo. Em 2015, quando se mudou para Berlim, começou a seguir sua carreira solo. Nesse período, passou a investigar o processo de construção da nacionalidade brasileira no século XX e o papel das artes visuais, escultura, arquitetura, paisagismo e design nesses eventos.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais "Um dia essa guerra vai acabar", na Galeria Oeste (São Paulo, 2008) e "Farbverschiebung, Kanzlei", no Institut für Alles Mögliche (Berlim, 2018); e as coletivas "Linha líquida", no Memorial da América Latina (São Paulo, 2009) e "Anonyme Zeichner Archiv", na Kunsthaus Kannen (Münster, Alemanha, 2019).

Em 2014 fez parte do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, da Fundação Nacional de Artes, e em 2017 participou da residência artística "Goldrausch Künstlerinnenprojekt", na Alemanha.

Fonte: Galeria Kogan Amaro.


Galeria

Exposições

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte