Élle de Bernardini

Brasil, 1991


Sobre

Élle de Bernardini nasceu em Itaqui, em 1991, e vive e trabalha em São Paulo. É uma mulher transexual com uma produção permeada por sua biografia. Suas obras abordam a intersecção entre, questões de gênero, sexualidade, política e identidade com a história da humanidade e da arte.

Seu trabalho vem sendo exposto em instituições como Museu de Arte de São Paulo (MASP), Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte do Rio (MAR), Museu de Arte do Rio grande do Sul (MARGS), Centro Cultural São Paulo (CCSP). Museu Nacional da República e participou da 12ª Bienal do Mercosul.

Suas obras integram importantes coleções como Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS), Coleção Santander Brasil, Museu de Arte do Rio (MAR), Fundação de Artes Marcos Amaro, Museu Nacional da República, em Brasília, e Pinacoteca do Estado de São Paulo

Fonte: Galeria Kogan Amaro.

Galerias

Exposições


Conteúdo editoral

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.