Eduardo Srur

Brasil, 1974

Sobre

Eduardo Srur nasceu em 1974, em São Paulo, onde vive e trabalha. Suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e para o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas. Algumas ações promovem atividades sociais com crianças e público espontâneo por meio de oficinas que compartilham o processo criativo do artista fora do ambiente acadêmico para milhares de pessoas.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais "Farmácia", no Centro Brasileiro Britânico (São Paulo, 2005), e "Caos", no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (São Paulo, 2018); e as coletivas "29ª Anual de Arte", na Fundação Armando Álvares Penteado (São Paulo, 1997), e "Feeding the World 2050", na Bibliothèque Municipale de Lyon (Lyon, França, 2019).

O artista foi recipiente dos prêmios 1º Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea, do Ministério das Relações Exteriores (2011) e 19º Calcutta International Cult Film Festival, na India (2018).

Fonte: Galeria Kogan Amaro.


Galeria

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte