Drift

Países Baixos


Sobre

Os artistas holandeses Lonneke Gordijn (1980) e Ralph Nauta (1978) fundaram o estúdio Drift em 2007. Com uma equipe multidisciplinar de 64 pessoas, eles trabalham em esculturas experienciais, instalações e performances. O Drift manifesta os fenômenos e propriedades ocultas da natureza com o uso da tecnologia, a fim de aprender com os mecanismos subjacentes da Terra e restabelecer nossa conexão com ele. Os artistas levantam questões sobre o que é a vida e exploram um cenário positivo para o futuro.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participaram estão “Graduation 2005” (2005), na Design Academy Eindhoven, na Holanda; "Death or Alive", Museu de Artes e Design (2010), Nova York; “The Obsidian Project” (2016), na Seattle Art Fair, PACE Gallery; e “About Nature, Technology and Humankind” (2020), na Carpenters Workshop Gallery, São Francisco.

Recebeu os prêmios “Art award 2006”, 1º Prêmio Stichting ArtiPart; “Dutch Design Awards” (2015); e “Deezen Awards: Designer do Ano” (2019), pelo trabalho "Franchise Freedom". Seus trabalhos fazem parte de importantes coleções como o Victoria and Albert Museum London; MOMA de São Francisco; e Atlanta High Museum of Art, EUA.

Fonte: Carpenters Workshop Gallery.


Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.