SP–Arte 2019

Daniel Mullen

Reino Unido, 1985

Sobre

Daniel Mullen nasceu em 1985, em Glasgow, na Escócia, e vive e trabalha em Amsterdam. O pintor abstrato formou-se em 2011 na Gerrit Rietveld Academy, na Holanda. O ponto de partida de Mullen é a paixão pela arquitetura e construção de espaços, o que mais o fascina é criar ambientes e, na sequência, esvaziá-los. Produz perspectivas e jogos de ilusão de ótica que ocorrem entre a combinação da pigmentação e da geometria.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais "Intersecting Perspectives", na Galerie Brandt (Amsterdam, 2013) e "Colour Equation", na Emma Thomas Gallery (São Paulo, 2019); e as coletivas "The Royal Prize for Painting", no Palais Amsterdam (Amsterdam, 2014) e "Ostrale Bienniale 019" (Desdren, Alemanha, 2019).

O artista foi recipiente do prêmio Summer show Nieuw Dakota and Francis Boeske Projects, em 2017, e seu trabalho integra importantes coleções como Akzo Noble, na Holanda, Hughes Hubbard And Reed Llp, em Miami e Edison Investment Research, em Londres.

Fonte: Galeria Kogan Amaro.


Galerias

Exposições

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte