Daniel Lannes

Brasil, 1981

Sobre

Daniel Lannes nasceu em Niterói, em 1981, e vive e trabalha no Rio de Janeiro. O artista é mestre em Linguagens Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e Bacharel em Comunicação Social pela PUC-Rio (2006).

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais “Midnight Paintings” (2007), no Centro Cultural São Paulo (São Paulo, 2007) e “A luz do fogo”, na Magic Beans Gallery, (Berlim, 2017); e as coletivas “Painting’s Edge”, no RiverSide Museum of Art (Riverside, EUA, 2008) e “Höhenrausch”, na Eigen + Art gallery (Berlim, 2016).

Em 2015, participou da residência artística no Kunstresidenz Bad Gastein, em Bad Gastein, na Áustria e foi reconhecido com os prêmios VI Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas (2017-2018) e Prêmio Funarte de Arte Contemporânea (2011). Seu trabalho integra importantes coleções públicas como do Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), do Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto, e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Seu trabalho integra importantes coleções na Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hong Kong, Holanda, Polônia, Filipinas, Porto Rico, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte: Galeria Kogan Amaro.


Galeria

Exposições

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte