Carlos Mélo

Brasil, 1969

Sobre

Carlos Mélo nasceu em 1969, na cidade de Riacho das Almas e vive e trabalha em Recife. Baseadas numa investigação sobre o lugar ocupado pelo corpo no mundo, as suas obras transitam por vários meios, como o vídeo, a fotografia e a escultura. Com anagramas e ações performáticas, aproxima imagens de palavras, tal qual um contorcionismo semântico, e, nessa busca, converge corpo e entorno, resgatando aspectos da formação cultural brasileira.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais "Carlos Melo", no Instituto de Arte Contemporânea da UFPE (Recife, 1997) e "Tripa", no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (Juazeiro do Norte, 2017); e as coletivas "V Salão de Arte MAM", no Museu de Arte Moderna (Salvador, 1998) e "Bestiário", no Centro Cultural São Paulo (São Paulo, 2017).

Em 2016 participou das residências artísticas no Pivô, em São Paulo, e na Usina Santa Terezina, em Pernambuco. Carlos Mélo foi recipiente dos prêmios Foco Bradesco Art Rio, em 2015, e Prêmio Brasil Arte Contemporânea, da Bienal de São Paulo, em 2010.

Fonte: Galeria Kogan Amaro.


Galerias

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte