Bel Barcellos

Estados Unidos, 1966


Sobre

Bel Barcellos nasceu em Boston, nos Estados Unidos, em 1966, e vive e trabalha no Rio de Janeiro. Sua obra divaga sobre os aspectos emocionais e psicológicos que perpassam os ciclos da vida, discutindo as dualidades da existência, os sonhos, angústias, escolhas, limites, afetos e as nuances das relações humanas.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais “Três tempos de pintura”, no Museu Nacional de Belas Artes (Rio de Janeiro, 1995), e “Conexões”, na Galeria Gaby Indio da Costa Arte Contemporânea (Rio de Janeiro, 2018); e as coletivas “Verticalidade”, no Museu da República (Rio de Janeiro, 1995), e “De pedras a pássaros: direções e sentidos”, na OÁ Galeria (Vitória, Espírito Santo, 2019).

Seu trabalho integra importantes coleções institucionais como The Ella Fontanals Cisneros Collection, Coleção Ricard Akagawa, Coleção Genny e Selmo Nissenbaum, Coleção Sergio Werlang, Museu de Arte do Rio de Janeiro, Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, entre outros.

Fonte: OÁ Galeria e Gaby Indio da Costa Arte Contemporânea.

Galerias

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte