Aline Moreno

Brasil, 1992

Sobre

Aline Moreno nasceu em Campinas, São Paulo, em 1992, e vive e trabalha em São Paulo. Sua produção recente está inserida na discussão em torno da tradução e interpretação da natureza através da linguagem, a paisagem, em diálogo com a história de sua representação e, inevitavelmente, com a tradição da pintura. As obras exploram o aspecto pictórico dos próprios materiais, como a madeira, cimento e pedra, e sua construção volumétrica, próxima a de um relevo, situa-se entre o bi e o tridimensional.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão “14º Salão Nacional de Artes de Itajaí” (Itajaí, Santa Catarina, 2018), “2ª Bienal das artes”, no Sesc Distrito Federal (Brasília, 2018), e “27ª Mostra da juventude”, no Sesc Ribeirão Preto (Ribeirão Preto, São Paulo, 2016).

A artista foi recipiente de prêmios no “50° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba” (Piracicaba, São Paulo, 2018), na “Mostra da Juventude do Sesc” (Ribeirão Preto, São Paulo, 2016) e recebeu menção honrosa do “23º Salão de Praia Grande” (Praia Grande, São Paulo, 2016).

Fonte: OÁ Galeria e b_arco.

Galerias

Exposições

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte