A SP-Arte está constantemente em busca de criar e reforçar os laços que unem diferentes agentes do circuito das artes. Por isso, incentiva ações voltadas a artistas, curadores, instituições e galerias. São iniciativas que alavancam oportunidades de educação continuada por meio de bolsas de residência no exterior, oferecidas a criadores brasileiros, e suporte financeiro para o desenvolvimento de projetos criativos.


Illy Sustain Art

destaque-2012-illy

A primeira edição do Prêmio Illy Sustain Art contemplou Gustavo Speridião, representado pela Galeria Anita Schwartz. A comissão julgadora teve a presença de: Luisa Duarte, curadora; Têra Queiroz, colecionadora; Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte; e Carlo Bach, diretor do Illycaffè. O prêmio dado ao artista foi de R$ 20.000.

O Illy Sustain Art foi fundado em 2007 com o intuito de impulsionar novos talentos da arte contemporânea em países em desenvolvimento. Entre suas atividades está o Prêmio Illy Sustain Art, realizado em feiras e exposições de arte contemporânea pelo mundo e, desde 2012, também na SP-Arte.