Todos os anos, a SP-Arte reúne em São Paulo as galerias mais prestigiadas do cenário artístico nacional e internacional. Apresentando um panorama da arte moderna e contemporânea, e servindo como termômetro da economia criativa, a Feira traz em 2012 ao epicentro cultural brasileiro mais de 100 galerias com obras que se traduzem nos mais diferentes formatos, como pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação e vídeo.



Geral

109 galerias

Obras de artistas consagrados e em ascensão se espalham pelas curvas do prédio desenhado por Oscar Niemeyer durante os dias de SP-Arte. O público se depara com experiências de múltiplos formatos e escalas, degustando um mosaico atual e enriquecedor das artes.



































































































O Núcleo Editorial foi criado a partir das relações existentes entre produção artística, produção editorial e seus mercados. É constituído por quatro segmentos: revistas de arte do Brasil e do exterior; exposição Além da Biblioteca, apresentada em 2011 no Museu Lasar Segall; editoras de livros de artista, Cosac Naify e Tijuana; e lançamentos de livros, pela Livraria da Travessa.


Editoras

2 Editoras

Durante toda a Feira, é possível dispor de uma ampla seleção de publicações sobre arte moderna e contemporânea, além de livros de artista, em estandes das mais renomadas editoras do ramo. A seção também acolhe variados lançamentos editoriais e sessões de autógrafos, que contam com a presença de autores e criadores.


Cosac Naify

São Paulo, Brasil


Tijuana

São Paulo, Brasil


Revistas

6 Revistas

No 2º pavimento do Pavilhão, estão representados os mais significativos periódicos nacionais e internacionais voltados ao cenário cultural e artístico


ARTE!Brasileiros

São Paulo, Brasil


ArtNexus

Bogotá, Colômbia / Miami, EUA


Continuum

São Paulo, Brasil


Dasartes

Rio de Janeiro, Brasil


Ojo de Pez

Madrid, Espanha


seLecT

São Paulo, Brasil