Zipper Galeria recebe mostra individual de Felipe Morozini

20 mai 2015, 20h32

A Zipper Galeria abre no dia 02 de junho, uma terça-feira, a exposição “Dois”, de Felipe Morozini, composta por duas vídeoinstalações, 12 fotografias em metacrilato e sete fotografias montadas em caixas backlight.

Com textos de apresentação de Thais Gouveia, que assina a curadoria, e Nazareno Rodrigues, a mostra reflete sobre a natureza humana em contraste com a cidade e o quanto nos deixamos tocar pelos acontecimentos à nossa volta. Questões que o artista responde por meio de seu profundo afeto por São Paulo e seus fenômenos.

Com afeto pela cidade de São Paulo e e seus fenômenos, as imagens de Morozini rompem com a banalidade e a vulgarização do cotidiano e revelam a majestosidade inerente à cidade.

Em seu texto, a curadora Gouveia observa que ao lançar um farol sobre uma arquitetura aparentemente triste, o artista parece abraçá-la e embalá-la, como se pudesse dizer que sim, ela é importante.

 

Janaina Mello Landini no Zip’Up

Na mesma data, Janaina Mello Landini abre a mostra “Ciclotrama 20 – Onda” como parte do projeto Zip’Up. A exposição é formada por uma única instalação site-specific que toma o piso superior da galeria.

Apresentada à Zipper pelo colecionador Sérgio Carvalho, de Brasília, a participação da artista representa a inauguração de uma nova proposta da galeria: convidar um novo colecionador a cada ano para apresentar um artista de sua coleção que não tenha representação em São Paulo.

Tanto “Ciclotrama 20 – Onda” quanto “Dois”, de Felipe Morozini, ficam em cartaz até 27 de junho. Anote o endereço da Zipper Galeria: Rua Estados Unidos, 1494. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.