Zipper Galeria recebe coletiva de artistas do Ateliê Fotô e individual de Antonio Lee

15 out 2015, 18h53

A Zipper Galeria inaugura duas novas mostras na quinta-feira (22).

O espaço principal abriga a coletiva “Constelações, intermitências e alguns rumores”, composta por artistas que participam dos Grupos de Estudos e Criação em Fotografia do Ateliê Fotô, criado por Eder Chiodetto.

O tema gira em torno da noção de imagens fotográficas que ganham novas narrativas ao serem exibidas em conjunto. Mesmo partindo de premissas distintas, os artistas costumam trabalhar a partir de uma matriz criativa comum que se desdobra em uma série de imagens.

Integram a exposição Ana Lucia Mariz, Carolina Krieger, Elaine Pessoa, Marilde Stropp, Marcelo Costa, Natasha Ganme e Sheila Oliveira. Além de Chiodetto, Fabiana Bruno também assina a curadoria.

 

Antonio Lee no Zip’Up

Na mesma ocasião, Antonio Lee apresenta sua primeira individual em São Paulo.

Reunindo nove telas – cinco em médio formato e um grupo de quatro menores –, “Velocity vs. Viscosity” tem curadoria de Mario Gioia e ocupa o espaço Zip’Up da galeria, destinado a produções experimentais e projetos curatoriais inéditos.

O título da exposição faz referência a um processo da física sobre a mecânica dos fluidos e a variação de seus movimentos de acordo com suas viscosidades. Lee parte da mesma ideia para explorar a natureza e a densidade dos materiais pictóricos.

 

Serviço

Tanto a coletiva do Ateliê Fotô quanto Antonio Lee ficam em cartaz na Zipper até 21 de novembro. Anote o endereço: Rua Estados Unidos, 1494. Para mais informações, acesse o site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.