Zipper Galeria abre mostra coletiva que explora noções de deslocamento em fotografias

28 nov 2016, 10h35

A Zipper Galeria inaugura no dia 29 de novembro (terça-feira) sua última exposição do ano. A noção de movimento, mesmo na imagem estática, é tema presente nos trabalhos dos dez artistas que integram a coletiva Imagem-Movimento. São eles: Ana Vitória Mussi, André Penteado, Felipe Cama, Felipe Russo, Graciela Sacco, Iris Helena, João Castilho, Katia Maciel, Patricia Gouvêa e Ricardo van Steen.

Esses processos de deslocamento aparecem na variedade de suportes utilizados, na circulação de imagens ou na temática das séries.

A argentina Graciela Sacco vem, desde a década de 1980, experimentando técnicas como a heliografia, com imagens ampliadas em ripas de madeira e outros objetos. Temas como a diáspora contemporânea e trânsitos migratórios também estão presentes em sua produção.

Outros destaques do elenco são Ana Vitória Mussi, uma das primeiras artistas no Brasil a introduzir práticas da chamada fotografia expandida, e Katia Maciel, que no vídeo Inútil Paisagem trabalha a partir de 150 imagens coladas digitalmente.

Imagem-Movimento segue em cartaz na Zipper até 14 de janeiro. Anote o endereço da galeria: Rua Estados Unidos, 1494, Jardim América. Saiba mais sobre a mostra no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.