White Cube de São Paulo destaca pinturas abstratas de Christian Rosa

22 jun 2015, 9h42

A filial paulistana da galeria White Cube inaugura neste sábado (27) a mostra “Mais que nada – More than nothing”, individual do artista Christian Rosa.

Apesar de ser carioca de nascimento, Rosa mudou-se para Viena ainda criança e mora atualmente em Los Angeles. Devido a essa trajetória de deslocamentos, essa é a primeira vez que o jovem artista plástico mostra sua obra no Brasil.

Construídas a partir de formas e marcas inseridas em meio a grandes extensões de tela crua, suas pinturas abstratas remetem tanto à linguagem do Surrealismo, especialmente a de Joan Miró, quanto às pinturas de Cy Twombly e ao colorido de Wassily Kandisnky. No entanto, apesar das referências visuais, a abordagem de Rosa é altamente pessoal.

A série de pinturas foi produzida aqui, inspirada pelo desordenamento visual da capital paulista.

“Mais que nada – More than nothing” fica na White Cube de São Paulo até 22 de agosto. O endereço é Rua Agostinho Rodrigues Filho, 550, Vila Mariana. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.