Vermelho apresenta a 12ª edição da Mostra de Performance Arte VERBO

25 jul 2016, 9h35

A Vermelho apresenta, de 26 a 29 de julho, a 12ª edição de sua Mostra de Performance Arte VERBO, criada em 2005.

Neste ano, o evento retoma seu formato original: durante quatro dias consecutivos a galeria será ocupada por ações de artistas e de coletivos brasileiros e estrangeiros, selecionados a partir de mais de 180 projetos recebidos entre dezembro de 2015 e março de 2016, além de uma seleção de artistas convidados.

A programação conta ainda com a mostra de vídeos Screening & Live Action: French Scene/VERBO 2016, organizada pela curadora francesa Agnès Violeau a partir de dois importantes acervos franceses: o Centre National des Arts Plastiques – CNAP, e o Centre National de la Danse – CND.

Além do programa de vídeos, Violeau é responsável também pela participação da obra O artista sem obras: uma visita guiada no nada (The artist without works: a guided tour around nothing), de Dora Garcia.

Entre os artistas presentes estão também nomes como Akira Shiroma, Ana Montenegro, Dias & Riedweg, Enrique Ježik, Fabiano Rodrigues, Guilherme Peters, Lia Chaia, Marcelo Cidade, Maurício Ianês e Rose Akras, entre outros.

Anote o endereço da Vermelho: Rua Minas Gerais, 350. Você encontra a lista completa de participantes, programação e outros detalhes no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.