Espaço Cultural Unifor inaugura exposição de Beatriz Milhazes

27 fev 2015, 16h01

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz – integrante do programa de doações da SP-Arte desde 2013 –, recebe no Espaço Cultural Unifor a exposição inédita “Coleção de Motivos”, de Beatriz Milhazes, com curadoria de Luiza Interlenghi.

A mostra reúne cerca de 50 obras, entre pinturas, colagens e gravuras, contemplando as questões manifestas nos diferentes momentos da produção da artista. As obras pertencem ao acervo da artista, à coleção da Fundação Edson Queiroz e a coleções particulares e públicas.

Na obra de Beatriz Milhazes, a coleção de motivos, formada por flores, fios de pérolas, alvos, rendas, listras e cajus, é a base de desenvolvimento de sua linguagem plástica, com a qual se posiciona frente aos desafios da pintura contemporânea.

Aderindo ao processo de trabalho da artista, em que cada composição resulta de um jogo inédito de cores e motivos, a curadoria propõe uma seleção de trabalhos guiada pelas linhagens desses motivos e que segue a pauta do ritmo intenso de suas cores.

No andar térreo do espaço, há um espaço educativo com oficinas de arte para crianças e uma sala ocupada por fotos, cronologia e outros dados sobre a artista. Já as obras estão no segundo piso do Espaço Cultural.

“Coleção de Motivos” fica em cartaz até 24 de maio no Espaço Cultural Unifor, campus da Universidade de Fortaleza. O endereço: Avenida Washington Soares, 1321, Bairro Edson Queiroz. Confira mais detalhes no site da instituição.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.