SP-Arte/Foto e ARTE!Brasileiros encerram inscrições para o seminário Talks/Foto: Reflexões

20 jul 2015, 16h

A SP-Arte/Foto, em parceria com a ARTE!Brasileiros, promove a série de palestras de sua edição 2015: Talks/Foto: Reflexões.

Marcada para os dois primeiros dias da feira, 20 e 21 de agosto (quinta e sexta-feira), a série acontece no Lounge One do 3o piso do Shopping JK Iguatemi.

A mediação das conversas será feita por Simonetta Persichetti, jornalista, crítica e professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Libero.

O programa coloca em debate o papel da fotografia em bienais, feiras e o fazer imagético como objeto do pensamento acadêmico. Também estarão na pauta do Talks tópicos como o colecionismo da fotografia, seu crescente protagonismo em acervos de importantes instituições de artes visuais, as tendências de mercado e de linguagem e a avalanche iconográfica das redes sociais.

As inscrições para o evento foram encerradas nesta sexta-feira (07), devido à lotação máxima. A SP-Arte/Foto e a ARTE!Brasileiros agradecem a todos que colaboraram com a divulgação do evento.

Confira a programação completa:

20 de agosto (quinta-feira)

17h: Palestra de Sarah Meister, curadora do Departamento de Fotografia do MoMA – Museum of Modern Art. Mediação: Simonetta Persichetti, jornalista e editora especial ARTE!Brasileiros

21 de agosto (sexta-feira)

17h: Palestra de Sergio Burgi, coordenador de fotografia do IMS – Instituto Moreira Salles
18h30: Palestra de Georgia Quintas, antropóloga e curadora, e apresentação do documentário “Visões Amazônicas”, de João Farkas. Mediação: Simonetta Persichetti, jornalista e editora especial ARTE!Brasileiros

#spartefoto2015

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.