SP-Arte/Foto e ARTE!Brasileiros abrem inscrições para o seminário Talks/Foto: Perspectivas

20 jul 2016, 10h50

A SP-Arte/Foto, em parceria com a ARTE!Brasileiros, promove a série de palestras de sua edição 2016: Talks/Foto: Perspectivas.

Marcados para os dois primeiros dias da feira, 25 e 26 de agosto (quinta e sexta-feira), os encontros acontecem no Lounge One do terceiro piso do Shopping JK Iguatemi.

Com a presença de especialistas internacionais, as palestras abordarão temas como: a fotografia sob diferentes pontos de vista; as tendências e desafios do mercado fotográfico; e a foto como arquivo e memória coletiva.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através deste link. Importante: as vagas são limitadas!

 

Confira a programação completa

25 de agosto (quinta-feira), às 16h30: O mecenas e o colecionador na fotografia contemporânea

– Palestra: Jeff Rosenheim, curador de fotografia do MET – Metropolitan Museum of Art
– Painel: Brett Rogers, OBE, diretora do The Photographers’ Gallery, London; e Joaquim Paiva, fotógrafo e colecionador de fotografia contemporânea. Mediação: Simonetta Persichetti, jornalista e editora especial ARTE!Brasileiros

26 de agosto (sexta-feira), às 16h30: A imagem como provocadora do pensamento: prática, vigilância e fotojornalismo

– Palestra: Christopher Phillips, curador no ICP – International Center of Photography
– Painel: Joerg Bader, diretor do Centre Photographie Geneve; e Hélio Campos Mello, fotojornalista e diretor responsável da Brasileiros Editora. Mediação: Simonetta Persichetti, jornalista e editora especial ARTE!Brasileiros

 

Segunda edição do Talks/Foto

Esta é a segunda edição do seminário que, em 2015, contou com a presença de nomes como Sarah Meister, curadora do Departamento de Fotografia do MoMA, Sergio Burgi, coordenador de fotografia do Instituto Moreira Salles, Georgia Quintas, antropóloga e curadora, e o fotógrafo João Farkas. Relembre os debates em fotos e vídeos aqui.

#spartefoto2016

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.