SP-Arte/2017 abre inscrições para seu prêmio de residência artística

20.02.2017 – 9h50

A SP-Arte promove a circulação de agentes do campo das artes com o intuito de impulsionar a formação de nomes da cena contemporânea. Pelo quinto ano, o evento concede bolsas de residências em instituições internacionais para dois artistas.

Nesta edição, o Prêmio de Residência SP-Arte oferece uma estadia na Residency Unlimited (RU), em Nova York, outra na Delfina Foundation, em Londres. Ambas terão a duração de dois meses.

Podem concorrer artistas brasileiros ou naturalizados, a partir de 35 anos completos, representados por galerias participantes da SP-Arte/2017 e que tenham seu trabalho exposto durante o evento. Cada artista pode ser inscrito uma única vez e não há limite de nomes por galeria.

Para participar da seleção, é necessário enviar este formulário preenchido, bem como um currículo e uma seleção de imagens de obras para o e-mail comunicacao@sp-arte.com. O prazo para as inscrições se encerra em 17 de março.

No dia 27 de março serão divulgados os nomes dos artistas pré-selecionados, cujos trabalhos serão analisados pelo júri – composto por representantes de RU, Delfina Foundation e SP-Arte – durante o Festival. Os dois ganhadores serão anunciados no dia 07 de abril (sexta-feira). Confira a íntegra da convocatória e detalhes do processo de inscrição aqui.

 

Premiados em 2016

Em sua mais recente edição, o Prêmio de Residência SP-Arte agraciou os artistas Bruno Baptistelli, representado pela Galeria Pilar, e Marcelo Moscheta, da Vermelho. Este foi recebido pela FLORA ars+natura, em Honda, Tolima, na Colômbia, enquanto Baptistelli desenvolveu seu trabalho na Residency Unlimited.

 

Prêmios e Bolsas da SP-Arte

Além do Prêmio de Residência SP-Arte, o Festival também destaca em 2017 a sexta edição do Illy Sustain Art. Mais detalhes sobre essa premiação aqui.

#sparte2017