SP-Arte Picks: o que a equipe tem compartilhado nesta semana

22 jul 2016, 9h35


ART IS WHO I AM

 

Entrevista com John Baldessari, em seu estúdio em Venice, Los Angeles. Prestes a completar 85 anos, o artista conceitual reflete sobre sua longa carreira, influências culturais e o poder da linguaguem. “Minha percepção sobre a cidade é muito feia. Mas isso é atraente também. É muito sedutora.”

(Cristina, designer)


COR OU PRETO E BRANCO?

 

Um dos grandes dilemas estéticos da fotografia é esmiuçado neste ensaio de Mauricio Puls, no site da Revista Zum. “Cor ou preto e branco? Razões de uma escolha” vai de Aristóteles a Flusser, passando por Hegel, Goethe e até pelo economista Adam Smith. Puls avalia por que a fotografia colorida é mais ligada à realidade, enquanto a preto e branco trata sobretudo do abstrato na cena. Imperdível!

(Bruna, conteúdo e edição)


VERY ANIMATED

 

Já no clima do fim de semana, descobri os gifs de James Curran no Twitter (@slimjimstudios) e não consigo parar de ver! São lindos – e “very animated”, como ele mesmo diz!

(Marina, comunicação)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.