SP-Arte Picks: o que a equipe tem compartilhado nesta semana

1 jul 2016, 9h55


ARTE E ARQUITETURA EM PROJETOS COLABORATIVOS

 

O incrível coletivo inglês Assemble inverte a ordem tradicional de trabalhar. Ao invés de esperar que projetos cheguem ao escritório, seus integrantes procuram por Londres áreas deterioradas e estruturas abandonadas que, após transformadas, oferecem um novo e valioso uso para a cidade. Sempre em conjunto com a comunidade local e bastante envolvido no processo de produção, o coletivo desenvolve propostas que permeiam o campo das artes, da arquitetura e do design.

(Pedro, arquiteto)


O CORPO E A CIDADE

 

A quinta edição da revista Celeuma, do Centro Universitário Maria Antonia da USP, parte do tema “O corpo e a cidade” para discutir as muitas formas de uso do espaço urbano – discussão que se dá por meio de vários tipos de textos, fotografias, entrevistas, intervenções visuais e outras narrativas mais incomuns, explorando o suporte digital.

(João, designer)


BILL CUNNINGHAM E EDITHA SHERMAN

 

O mundo da moda lamenta a perda do fotógrafo Bill Cunningham, que faleceu no último sábado (25), aos 87 anos. Pessoalmente, adorei este slideshow com fotografias da década de 1970 de outra fotógrafa, Editha Sherman, vestida em roupas de época em passeio pela cidade de Nova York.

(Natacha, relações internacionais)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.