SP-Arte Picks: o que a equipe tem compartilhado nesta semana

24 jun 2016, 9h23


why does it always have to be about something?

 

Interessante provocação de Jörg Colberg sobre o excesso de retórica na produção fotográfica nos dias de hoje, em texto publicado em seu site.

Colberg figura na American Photo como parte da “nova geração de pensadores emergentes que oferecem a fotógrafos e fãs de fotografia novas vias de informação”, e sua Conscientious Photography Magazine já é considerada leitura obrigatória no meio, com ótimos artigos, entrevistas detalhadas e resenhas de fotolivros.

(Cristina, designer)

Cartas ao Prefeito: São Paulo

Cartas ao Prefeito: São Paulo

CARTAS AO PREFEITO

 

Chega a São Paulo o projeto Letters to the Mayor, que já passou por cidades como Nova York, Atenas, Cidade do México e Taipei. A mostra consiste em cartas de 50 arquitetos e urbanistas que, escrevendo ao prefeito, expressam suas ideias, críticas e desejos para a cidade em que vivem. A exposição acontecerá no Pivô e já tem nomes confirmados como Carlito Carvalhosa, Guilherme Wisnik, Ermínia Maricato, Sérgio Ferro e Martin Corullon.

De modo a garantir sua independência crítica, o evento terá seus recursos 100% provenientes de crowdfunding através do Catarse até 12 de julho.

(João, designer)


RADIOHEAD

 

A banda inglesa Radiohead acaba de lançar seu nono álbum de estúdio, A Moon Shaped Pool. Obcecados por todas as etapas da criação, os integrantes se envolvem com etapas desde a divulgação dos lançamentos ao conteúdo dos videoclipes, passando pela identidade visual de seus álbuns e singles. Nessa área, o grupo trabalha com o mesmo artista desde 1994 – o também inglês Stanley Donwood. Para mim, a capa de A Moon Shaped Pool é um de seus mais belos trabalhos.

Em seu perfil no Instagram, o Radiohead tem compartilhado algumas imagens sem créditos, que parecem ser estudos de Donwood para a capa definitiva, além de vinhetas para cada uma das músicas do disco, produzidas por artistas visuais e diretores de diversos países.

(Tringoni, conteúdo e redes sociais)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.