SP-Arte Picks: o que a equipe tem compartilhado nesta semana

23 set 2016, 10h10


MODERN LOVE

 

Esta coluna do New York Times é uma das que mais gosto, sempre a acompanho. Os textos são ótimos e as ilustrações do incrível Brian Rea são pensadas com muita sutileza.

(Cristina, designer)


LONDON DESIGN FESTIVAL

 

Com centenas de eventos, exposições e instalações espalhadas pela capital inglesa, o London Design Festival, que acontece entre os 17 e 25 de setembro, definitivamente insere a cidade no roteiro mundial do design! Um dos destaques fica para a peça apresentada pelo designer francês Mathieu Lehanneur, no Victoria & Albert Museum, referência em design na Inglaterra. Da séria Liquid Marble, cujo primeiro trabalho foi apresentado na semana de Design de Milão de 2013, a mesa criada para o festival inglês foi esculpida e polida em uma peça única de mármore para criar a impressão de água líquida. Durante o London Design Festival, algumas peças mais utilitárias de mobiliário da série são apresentadas na Carpenters Workshop Gallery.

(Pedro, arquiteto)

Leonard Cohen - You Want It Darker (Audio) - LeonardCohenVEVO

Leonard Cohen - You Want It Darker (Audio)

LEONARD COHEN

 

“A million candles burning
For the love that never came
You want it darker
We kill the flame”

Nesta semana o cantor e poeta canadense Leonard Cohen completou 82 anos mostrando a faixa-título de seu 14º álbum, You want it darker, a ser lançado em 21 de outubro. Cohen mais recita do que canta. Sua voz, profundíssima, atravessa o breu criado pela linha de baixo e o beat discreto, na companhia do coral de uma sinagoga.

(João, designer)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.