SP-Arte Picks: o que a equipe tem compartilhado nesta semana

16 set 2016, 10h25


ANEL DE NOIVADO

 

Esta história do arquivo do célebre arquiteto mexicano Luis Barragán envolve amor, diamantes, tesouros escondidos e um anel de casamento. Em 1995, o presidente da fabricante de móveis Vitra comprou o arquivo profissional de Barragán, incluindo os direitos de seu nome e obra, para oferecer como presente a sua noiva. Vinte anos depois, atraída pelo legado do arquiteto, a artista norte-americana Jill Magid desenvolveu o projeto multimídia Os Aquivos de Barragán, com o qual explora temas ligados a direitos de autor. Como parte desse trabalho, Magid apresenta agora um anel de noivado (The Proposal, 2016), com um diamante criado com as cinzas exumadas de Luis Barragán. Confira os detalhes neste artigo da revista New Yorker!

(Natacha, relações internacionais)


GIFS DE NANCY LIANG

 

Colagens e desenhos em movimento! O trabalho em gif da artista Nancy Liang é primoroso. Às vezes poético, às vezes bem-humorado, é um imã para os olhos.

(Bruna, conteúdo e edição)

Hopper's Nighthawks: Look Through The Window - Nerdwriter1

Hopper's Nighthawks: Look Through The Window

POR DENTRO DE HOPPER

 

Uma dica do jornal Nexoneste vídeo, Evan Puschak (do canal de vídeos The Nerdwriter) fala sobre aspectos marcantes do trabalho de Edward Hopper, famoso por suas pinturas a óleo retratando a vida moderna nos Estados Unidos. O destaque é a análise aprofundada de Nighthawks, sua tela mais famosa.

(Tringoni, conteúdo e redes sociais)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.