SP-Arte confirma novas obras doadas ao MAC USP e ao MAM-SP como parte do programa de doações

26 jun 2015, 19h38

A SP-Arte confirmou nesta semana a lista completa de obras doadas a instituições de São Paulo e Rio de Janeiro durante sua 11ª edição, em abril de 2015.

À lista inicial, divulgada após o encerramento do evento, somam-se duas obras do artista Wanderlei Lopes: Coração e Enxurrada, que estiveram expostas na Galeria Athena Contemporânea durante a SP-Arte/2015 e que foram doadas por Carlos Dale ao Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) e ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), respectivamente.

Desta forma, o programa de doações avança para 20 trabalhos doados neste ano ao Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – Masp, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Museu de Arte do Rio – MAR, além do já citado MAC USP.

Ao longo dos oito anos de seu programa de doações, que contribui para o desenvolvimento dessas coleções, a Feira angariou novos patrocinadores: somaram-se ao Iguatemi São Paulo e à própria SP-Arte o Banco Espírito Santo, a colecionadora Cleusa Garfinkel, a Fundação Edson Queiroz, a galerista Luisa Strina e a Galeria Almeida e Dale, contabilizando no total mais de 70 obras doadas no período.

Em 2015, a SP-Arte viu contribuições de Vera Diniz, Orandi Momesso e Renata Paula, com obras de artistas como Jaime Lauriano, Marina Abramovic e João Castilho.

#sparte2015

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.