Selecionado na SP-Arte 2014, mexicano José Dávila é o ganhador do prêmio EFG-ArtNexus

22 dez 2014, 14h27

O mexicano José Dávila foi selecionado como ganhador do Prêmio de arte latino-americano EFG-ArtNexus. O anúncio foi feito no último dia 05 de dezembro, durante a semana da Art Basel Miami Beach.

O EFG Bank e a revista ArtNexus organizam o prêmio de aquisição da obra de um artista latino mediante um processo de pré-seleção em cinco feiras de arte contemporânea na América Latina – sendo a SP-Arte uma delas.

O objetivo do prêmio é apoiar os artistas, ampliando o alcance entre os colecionadores internacionais sobre as feiras da região. A seleção é feita por Celia Birbragher, editora e diretora da ArtNexus, e um curador em cada feira.

Neste ano, Chiara Banfi foi nomeada na ArtBo, Bogotá, com a colaboração de Oscar Roldán; Nicole Franchy foi nomeada na ArtLima peruana com Pablo León de la Barra como curador; na SP-Arte 2014, José Dávila foi o escolhido e a curadora foi Julieta González (leia aqui); Monika Bravo foi nomeada na arteBA, de Buenos Aires, com curadoria de Octavio Zaya; e por fim, Enrique Ramírez foi selecionado na Ch.Aco, de Santiago do Chile, com Alexia Tala.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.