Segundo Fórum Mundial de Bienais acontece em São Paulo

25 nov 2014, 16h43

A segunda edição do Fórum Mundial de Bienais, organizado pela Biennial Foundation em parceria com o ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea e com a Fundação Bienal de São Paulo, tem início nesta quarta (26) na capital paulista.

Na ocasião, mais de 50 representantes de bienais se reunirão no Auditório do Ibirapuera para compartilhar experiências e discutir temáticas do meio.

O Fórum considerará as bienais do ponto de vista do Hemisfério Sul, a partir do foco nas cidades de Dakar (Senegal), Istambul (Turquia), Jacarta (Indonésia) e São Paulo – quatro cidades que realizam bienais há pelo menos 20 anos.

A primeira edição, aconteceu na Coréia do Sul em 2012, paralelamente à 9ª Bienal de Gwangju. Em São Paulo, o Fórum ocorre junto da 31ª Bienal de São Paulo e tem sua programação – gratuita – concebida pelos curadores Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente, Oren Sagiv, Benjamin Seroussi e Luiza Proença.

Estão incluídos quatro paineis abertos ao público e discursos do inglês Peter Osborne,  da Universidade de Kingston, em Londres, e de Ivo Mesquita, convidado de honra do evento.

Confira a programação completa e informações sobre inscrições no site do encontr0.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.