Sarah Meister, curadora de Fotografia do MoMA, é convidada especial da SP-Arte/Foto/2015

22 jul 2015, 9h17

Como destaca reportagem no jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (22), Sarah Meister trará sua experiência de 18 anos como curadora do Departamento de Fotografia do MoMA – Museum of Modern Art de Nova York para a série Talks/Foto: Reflexões da SP-Arte/Foto/2015, uma parceria com a revista ARTE!Brasileiros.

Marcados para os dois primeiros dias da feira, 20 e 21 de agosto (quinta e sexta-feira), os debates acontecem no Lounge One do 3o piso do Shopping JK Iguatemi.

As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (27) através do site brasileiros.com.br.

Na entrevista, Sarah Meister fala sobre a presença da fotografia brasileira e latino-americana no acervo do museu nova-iorquino e destaca nomes que ajudou a incorporar ao acervo, como Regina Silveira, Rosângela Rennó e Vik Muniz.

A matéria também antecipa outras atrações da 9ª SP-Arte/Foto, como a presença do britânico Martin Parr na Galeria Lume, a retrospectiva de Jean Manzon na FASS, a mostra de Alair Gomes na Bergamin & Gomide e as homenagens da Galeria Millan a Rochelle Costi e Sofia Borges.

 

Catálogo

Sarah Meister preparou especialmente para a o catálogo da SP-Arte/Foto/2015 um artigo sobre a presença brasileira na coleção de fotografia do MoMA.

A publicação ganhou novo projeto e vai trazer ensaios e matérias exclusivas sobre fotografia, além de todas as informações sobre os expositores e artistas.

#spartefoto2015

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.