Richard Galpin ganha individual na Galeria Leme

28 jan 2014, 23h12

A Galeria Leme abre no dia 11 de fevereiro a quarta individual do artista britânico Richard Galpin. “Municipalicolor (Ten Thousand Revolutions Per Minute)” reúne trabalhos de Galpin produzidos a partir de fotografias lixadas. Para desenvolver suas obras, o artista tem como principal ferramenta uma lixadeira elétrica.

Na mostra, os visitantes vão encontrar trabalhos com campos soltos e difusos de cor. A linguagem das obras é inspirada no Expressionismo Abstrato Americano e no movimento artístico Color Field Painting. O artista isola blocos de cor e apaga de forma seletiva detalhes legíveis que possam indicar lugar ou escala.

Galpin acredita que a cor tem o poder de construir ambientes. Especialmente nas grandes cidades, a evolução da cor representa um processo de mudança urbana ampla. É por isso que o artista explora a renovação da cor em suas obras.

A mostra segue em cartaz até o dia 15 de março. Mais informações em www.galerialeme.com

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.