Projeto inclui gadgets de última geração em obras famosas

11 set 2014, 8h27

Picasso, Renoir ou Van Gogh não são da geração iPod, mas um ilustrador da Coreia do Sul, Kim Dong-Kyu, decidiu brincar com a ideia no projeto “Art x Smart”, em que smartphones, laptops ou tablets viram gadgets em cenários impressionistas.

O resultado, é claro, é divertido. Obras de grande relevância artística, que fizeram história no último século, ganharam um “Q” de contemporaneidade e passaram a ser reinterpretada a partir da presença dos aparelhos eletrônicas, a maioria deles imprescindível na comunicação nos dias atuais.

É o caso, por exemplo, da obra “Homem Velho com a Cabeça em suas Mãos”, de Vincent Van Gogh. Na “nova” versão, Dong-Kyu inclui um iPhone quebrado ao lado da pessoa visivelmente inconsolável. No trabalho “Retrato de Marie Therese Walter”, de Pablo Picasso, até um selfie ganha destaque.

Para conferir outras paródias, visite o site do projeto “Art x Smart”, do artista coreano Dong-Kyu.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.