Primeira mostra de Mona Hatoum no Brasil acontece na Estação Pinacoteca

5 dez 2014, 19h46

A Estação Pinacoteca recebe a primeira exposição no Brasil da libanesa Mona Hatoum, um dos nomes mais proeminentes da arte contemporânea.

Com curadoria de Chiara Bertola, a exposição reúne cerca de 30 trabalhos que apresentam um recorte de obras a partir da década de 1980, entre instalações, esculturas e alguns de seus vídeos históricos como “Mesurements Of Distance” (1988) e “Roadworks” (1985).

A mostra contará ainda com uma obra inédita de Hatoum produzida a partir de pesquisas desenvolvidas desde 2010, quando veio pela primeira vez ao Brasil.

A artista utiliza diferentes materiais para questionar temas como as tensões e paradoxos entre intimidade e esfera pública na vida moderna e contemporânea, a definição de posições geopolíticas, relações interpessoais, política, religião e sexo.

“Mona Hatoum”, a mostra, pode ser vista de 6 de dezembro de 2014 a 1º de março de 2015 na Estação Pinacoteca, que fica no Largo General Osório,66, no Centro. Mais informações no site do museu.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.