Prêmio Illy Sustain Art abre inscrições para sua quarta edição

25 fev 2015, 14h28

Fundado em 2007, o Illy Sustain Art surgiu com o intuito de revelar e incentivar novos talentos da arte contemporânea em países em desenvolvimento. Entre suas atividades, está o Prêmio Illy, que concede um valor em dinheiro para artistas selecionados no contexto de feiras e exposições de arte contemporânea.

A SP-Arte contempla a premiação desde 2012 e, em sua primeira edição na Feira, selecionou Gustavo Speridião, artista da Galeria Anita Schwartz. Em 2013, Waléria Lima, representada pela Galeria Laura Marsiaj, foi a ganhadora. Em 2014, o artista agraciado foi Cristiano Lenhardt, representado pelas galerias Amparo 60 e Fortes Vilaça. A comissão de seleção foi formada por Fernando Oliva, curador independente e professor na Faculdade de Artes Plásticas da FAAP, e pela equipe da SP-Arte. Segundo o artista, “o prêmio permitiu que eu me dedicasse a pesquisas que não necessitam de apresentação de resultados materiais, é um incentivo e um reconhecimento do meu trabalho”.

Em sua quarta edição, o Prêmio Illy concederá um prêmio de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para um artista brasileiro (nascido no Brasil) com até 35 anos de idade (nascido a partir do ano de 1980). As galerias participantes da Feira poderão indicar o nome de até três artistas para concorrer ao prêmio.

As inscrições acontecem até o dia 30 de março através do e-mail: premio.illy@sp-arte.com.

O nome do vencedor será divulgado durante a SP-Arte/2015, que acontecerá de 08 a 12 de abril.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.