Portas Vilaseca Galeria inaugura primeira individual de Ismael Monticelli no Rio de Janeiro

19 set 2016, 9h50

A Portas Vilaseca Galeria abre no dia 20 de setembro (terça-feira) a exposição Le Petit Musée, primeira individual de Ismael Monticelli no Rio de Janeiro.

A mostra tem como ponto de partida a história do espaço que a recebe. A partir de uma pesquisa dentro da oficina e depósito da família Vilaseca, no bairro de Bonsucesso, Monticelli propõe novas narrativas a partir do deslocamento de objetos ali guardados.

Em diálogo com os chamados “objets trouvés” (objetos encontrados) explorados por nomes como Marcel Duchamp, o artista apresenta instalações e objetos que refletem sobre o imaginário em torno de museus, molduras e processos de institucionalização dos artistas e da arte.

Partindo da ideia de que o espaço compacto da galeria pode ser visto também como um pequeno museu, Monticelli propõe a realização de três exposições diferentes e conectadas por uma arquitetura imaginária – cada uma vista como uma sala diferente do mesmo “petit musée”.

Com curadoria de Raphael Fonseca, Le Petit Musée fica em cartaz até 05 de novembro. Anote o endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, Loja 109, Subsolo, Leblon. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.