Pivô apresenta instalação site-specific do britânico Haroon Mirza

4 jul 2016, 10h10

Dentro de seu Programa Anual de Exposições de 2016, o Pivô apresenta ããã, primeira individual do artista britânico Haroon Mirza na América Latina.

Vencedor do Leão de Prata na 54a Bienal de Veneza, ele desenvolve um trabalho interdisciplinar que engloba artes visuais, som e intervenções arquitetônicas, construindo instalações que tomam como ponto de partida o próprio local.

A exposição no Pivô é composta por um site-specific gerado por um aparelho eletrônico criado pelo artista, chamado “Emerging Paradigm” (Paradigma Emergente). Trata-se de uma espécie de media player, que sincroniza diversos canais de som, luz e vídeos.

Para ããã, o aparelho emitirá, ao mesmo tempo, quatro vídeos e oito canais de sinais eletrônicos sincronizados, abastecidos com imagens e sons captados por Mirza em São Paulo, onde realiza uma residência de dois meses no Pivô.

A mostra fica em cartaz até 13 de agosto e o espaço fica no Edifício Copan. O endereço: Avenida Ipiranga 200, Bloco A, loja 54, Centro. Você encontra mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.