Os murais da dupla Papiers Peintres

27 jan 2014, 22h32

Você já conhece a dupla Papiers Peintres? Trata-se de um casal da cidade de Saint-Étienne, na França, cujo trabalho é produzir grandes murais urbanos.

As obras da dupla francesa Ella e Pitr podem ser encontradas em paredes esquecidas pela cidade e também em galerias de arte e museus.

Para interagir com o público — os transeuntes —, a dupla aposta na colaboração e sempre pede para que as pessoas enviem fotos tiradas com suas obras. Foi assim que surgiu o projeto Anamorphoses.

A dupla produziu molduras em prédios abandonados e contou com a ajuda de amigos para dar continuidade à proposta. Eles pediram para que as pessoas pousassem diante das imagens e utilizassem a perspectiva para criar uma ilusão de óptica. Os resultados foram incríveis!

A instalação foi criada para uma campanha de publicidade do National Dramatic Center of St. Etienne. A obra fez tanto sucesso que saiu do mundo da propaganda para invadir os sites especializados em arte. Um viva à criatividade!

Mais informações sobre a dupla Ella e Pitr no www.papierspeintres.net

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.