Obras da coleção de Alfredo Hertzog são exibidas na galeria Emma Thomas

7 jan 2015, 12h31

“O que você vê, não é o que você percebe” é o nome da exposição de vídeo-arte da coleção de Alfredo Hertzog que ganha exibição na Galeria Emma Thomas a partir desta quinta-feira (15).

Nove vídeos serão exibidos nos dois espaços da galeria. Trata-se um recorte de uma coleção que reúne expoentes nacionais e internacionais e destaca a potência das mensagens e sensações que imagens, aliadas ao movimento e ao som, despertam.

A mostra abarca vários tipos distintos de vídeo-arte, e seu formato varia da animação digital ao filme com efeitos especiais, com diferentes interpretações sobre arte, gêneros e condições humanas. A maior parte dos vídeos selecionados serão vistos pela primeira vez pelo público brasileiro.

Emma Thomas fica na Rua Estados Unidos, 2205, nos Jardins, e os nove vídeos de artistas contemporâneos da coleção de Hertzog ficam em cartaz até 12 de fevereiro. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.