No Rio, Portas Vilaseca Galeria inaugura sua primeira individual de Raquel Nava

13 mar 2017, 11h40

A Portas Vilaseca Galeria, no Rio de Janeiro, abre no dia 15 de março (quarta-feira) a exposição Suturas, de Raquel Nava. Com curadoria de Raphael Fonseca, a primeira individual da artista na cidade reúne obras tridimensionais e em fotografia realizadas nos últimos anos.

Com pesquisa iniciada na pintura, o interesse da brasiliense caminhou para a utilização de elementos da natureza animal. Sua pesquisa, segundo ela, “aponta para o ciclo da matéria orgânica e inorgânica em relação aos nossos desejos e hábitos culturais”.

Algumas obras podem ser enxergadas como pequenas cirurgias entre elementos de diferentes naturezas, que causam estranheza – daí o título “Suturas”. Por outro lado, a experimentação de Nava com a fotografia apresenta imagens que dialogam com a tradição clássica da pintura de naturezas-mortas.

Suturas fica em cartaz até 28 de abril. Anote o endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, Loja 109, Subsolo, Leblon. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.