No Rio, Galeria Nara Roesler apresenta produção recente de Artur Lescher

10 jun 2015, 20h51

A filial carioca da Galeria Nara Roesler, em Ipanema, apresenta a partir de quinta-feira (18) a mostra “Afluentes”, nova individual do paulistano Artur Lescher.

Desde 2009 sem expor no Rio de Janeiro, o artista leva ao ambiente iluminado em Ipanema uma seleção de nove trabalhos que não pretende formar uma narrativa conceitual, mas ser uma apresentação do momento atual de sua produção.

Algumas obras evocam imagens líquidas, como a que dá título à exposição, desdobramento de “O Rio”, que integra o acervo do MAM-SP.

Os trabalhos tridimensionais são o foco da produção de Lescher desde a década de 1980 e extrapolam as condições de escultura, objeto e instalação. O fascínio pela relação das obras com o espaço e entre os materiais que as compõem exprime sua tendência em pensar como designer e arquiteto e articular descobertas como artista visual.

Em sua obra, de maneira geral, e nesta mostra especificamente, o artista não suspende só os trabalhos, seja no teto ou na parede. Manipulando a percepção do espectador pelo contraste entre matérias e sentidos, ele parece suspender o tempo.

“Afluentes” fica em cartaz até 1º de agosto. Anote o endereço: Rua Redentor, 241, Ipanema. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.