No Rio, Galeria Marcelo Guarnieri traz fotografias do japonês Masao Yamamoto

17 jun 2016, 17h25

A recém-inaugurada filial carioca da Galeria Marcelo Guarnieri recebe, a partir de 18 de junho (sábado), a primeira mostra individual do japonês Masao Yamamoto no Rio de Janeiro.

O artista exibe três séries fotográficas distintas: A Box of Ku, Nakazora e Kawa=Flow, realizadas entre 1990 e 2015. Junto às fotografias são apresentadas cinco “caixas-poemas”, cada uma com um conjunto de fotografias e um haikai, além de livros sanfonados confeccionados a mão.

A delicadeza da comunhão entre homem e natureza é marca nas imagens de Yamamoto, que busca beleza em imagens que se tornaram invisíveis no cotidiano. Também interessado nos efeitos do tempo e da memória, ele carrega suas fotografias no bolso para que sofram alterações: manchas, rasgos e vincos.

As séries de Masao Yamamoto ficam em cartaz até 23 de julho. Anote o endereço: Rua Teixeira de Melo, 31, lojas C/D, Ipanema, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.