Na Galeria Superfície, mostra de Anna Costa e Silva reflete sobre encontros nas grandes cidades

7 fev 2017, 11h40

A Galeria Superfície abre no dia 09 de fevereiro (quinta-feira) a exposição Ofereço Companhia, individual de Anna Costa e Silva que compila registros de uma ação da artista carioca: durante 21 dias, ela se disponibilizou a acompanhar qualquer pessoa, em qualquer atividade, 24 horas por dia.

Foram mais de 30 encontros bastante distintos, documentados por uma foto – sem a presença da pessoa, para manter sua privacidade – e por anotações.

A exposição apresenta diversas repercussões desse processo: os anúncios, a agenda da artista durante os 21 dias, mensagens e e-mails que recebeu como resposta, um vídeo no qual é questionada sobre a finalidade de seu anúncio no jornal, fotos e fragmentos das muitas histórias que ouviu enquanto oferecia companhia. Com curadoria de Bernardo Mosqueira, a seleção reflete sobre as possibilidades de existência e encontro num centro urbano e os afetos que se apresentam a partir da proposta.

Ofereço Companhia segue em cartaz na Superfície até 11 de março. Anote o endereço: Rua Oscar Freire, 240, Jardins. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.