Mostra de Rosana Paulino na Galeria Superfície aborda questões de raça e gênero

14 jun 2016, 16h20

A Galeria Superfície inaugura no dia 16 de junho (quinta-feira) Atlântico Vermelho, individual de Rosana Paulino. A exposição foi concebida a partir de pesquisas da artista, tanto no campo acadêmico quanto das artes, sobre questões sociais, especialmente as que tratam de raça e gênero.

Na mostra, Paulino exibe um conjunto de desenhos e obras sobre tecido. Ela se apropria de elementos do cotidiano e fazeres historicamente associados ao universo feminino – como a arte têxtil – e os subverte com elementos de violência, que rompem noções de docilidade e passividade associadas a essas práticas.

Esses elementos também problematizam a condição do negro em nossa sociedade e se somam ao corpo de trabalho da artista que é, ao mesmo tempo, poético, autobiográfico e social.

Atlântico Vermelho segue na Superfície até 16 de julho. Anote o endereço da galeria: Rua Oscar Freire, 240, Jardins. Saiba mais sobre a mostra no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.