Mostra coletiva na Galeria Oscar Cruz investiga relações cromáticas em pinturas

16 mai 2017, 10h35

A Galeria Oscar Cruz apresenta, a partir de 16 de maio (terça-feira), a coletiva A Sugestão na Cor: Entre a Abstração e a Figuração. Com curadoria de Paula Cruz, a exposição investiga a relação cromática no trabalho de dez artistas de diferentes países.

Produzidas nos últimos 15 anos, as obras reunidas têm a cor como elemento central no diálogo entre a abstração e a figuração. Em todas elas, as justaposições decorrem de decisões estéticas, mas também teóricas. Algumas mais abstratas, outras mais figurativas, nenhuma delas se encaixa apenas em uma dessas duas categorias.

A lista completa de artistas participantes traz os brasileiros Hildebrando de Castro, Luisa Editore, Luiz Alphonsus e Mariana Palma; as argentinas Adriana Minoliti, Graciela Hasper, Mariana López e Monica Millan; e os ingleses Michael Stubbs e Garreth Cadwalter.

A Sugestão na Cor: Entre a Abstração e a Figuração fica em cartaz até 14 de julho. O endereço é Rua Clodomiro Amazonas, 526. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.