Jornal alemão Die Welt exalta a SP-Arte e descreve São Paulo como "a nova Miami"

12 abr 2015, 16h45

O tradicional jornal alemão Die Welt publicou neste domingo (12), em sua seção de cultura, um artigo bastante elogioso sobre a SP-Arte/2015 e a cena de arte de São Paulo.

O jornalista Kolja Reichert esteve na cidade durante a semana da 11ª edição da maior Feira de arte do Hemisfério Sul e destaca a efervescência artística impulsionada pelo evento.

Descrita no título como “a nova Miami”, São Paulo teve seu número de galerias triplicado desde 2000. As galerias brasileiras ainda são maioria, mas o artigo destaca a crescente internacionalização do evento e a presença de espaços estrangeiros renomados, como David Zwirner e Goodman Gallery.

Ao final do texto, Reichert afirma que o julgamento de Stefan Zweig, “Brasil, o país do futuro”, de 1941, é “obviamente ainda verdadeiro”.

Leia a íntegra do artigo, em alemão, no site do Die Welt.

#sparte2015

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.