Inscrições para a Bolsa ICCo/SP-Arte 2016 são encerradas

25 fev 2016, 16h20

A SP-Arte promove a circulação de agentes do campo das artes com o intuito de revelar e incentivar novos talentos. Pelo quarto ano consecutivo, em parceria com o ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, a Feira concede bolsas de residências artísticas em instituições internacionais para dois artistas.

Nesta edição, serão oferecidas duas bolsas, sendo a primeira para a Residency Unlimited (RU), em Nova York; e a segunda para a FLORA ars+natura, em Honda, Tolima, na Colômbia, com duração de dois meses.

Podem concorrer artistas brasileiros ou estrangeiros residentes há mais de dois anos no país, representados por galerias participantes da SP-Arte/2016 e que tenham seu trabalho exposto durante a Feira. Cada artista pode ser inscrito uma única vez e não há limite de inscrições por galeria.

Atualização: as inscrições foram encerradas nesta terça-feira (22).

No dia 29 de março serão divulgados os nomes de 10 artistas pré-selecionados, cujos trabalhos serão analisados pelo júri durante a SP-Arte. Os dois ganhadores serão anunciados no dia 07 de abril, quinta-feira, durante a Feira.

 

Três artistas premiados em 2015

Diferentemente das edições anteriores, em que dois artistas foram agraciados com bolsas, em 2015 o júri escolheu três artistas, por empate técnico: Beto Shwafaty, representado pela Galeria Luisa Strina; Mayana Redin, da Galeria Silvia Cintra + Box4; e Pedro Motta, da Celma Albuquerque Galeria de Arte.

Shwafaty foi recebido pela Residency Unlimited (RU), enquanto Redin e Motta desenvolveram suas residências na FLORA ars+natura.

 

Prêmios e Bolsas da SP-Arte

Além da Bolsa ICCo/SP-Arte, a Feira também destaca em 2016 a quinta edição do Prêmio Illy Sustain Art. Saiba mais sobre ele aqui.

#sparte2016

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.