Gravuras de Marcello Grassmann são exibidas em mostra na Pinacoteca

12 fev 2014, 22h

A Pinacoteca do Estado de São Paulo recebe até 25 de maio uma exposição que reúne 90 gravuras selecionadas entre as 387 obras de Marcello Grassmann que pertencem ao acervo do museu.

O artista é considerado um dos maiores gravuristas do país. Esta será a primeira mostra organizada no Brasil após a morte de Grassmann, no ano passado.

Carlos Martins, que pertence à equipe da Pinacoteca, é quem assina a curadoria de exposição. A mostra abre neste sábado, dia 15.

Os trabalhos que compõem a exposição foram produzidos nas décadas de 1940 e 1960. “As gravuras da Pinacoteca, de fato, indicam com clareza os rumos das preocupações do artista para a construção de seu imaginário particular e inconfundível. Desde os seus primeiros experimentos com xilogravura, as posteriores incursões pela litografia e, finalmente, pela gravura em metal, fica evidente a sua busca incansável pelas possibilidades que uma matriz propiciariam e contribuiriam para a construção de sua obra”, diz Martins.

Mais informações no site da Pinacoteca.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.