Galpão Fortes Vilaça apresenta trabalhos em resina do carioca Barrão

5 mai 2016, 16h54

O Galpão Fortes Vilaça, na Barra Funda, apresenta a partir da próxima terça-feira (10) a exposição Paleotoca, individual do carioca Barrão.

Paleotocas são labirintos gigantes escavados por animais de milhares de anos atrás. Suas construções precárias eram utilizadas como proteção e abrigo para o clima hostil.

Por sua vez, as 20 esculturas em resina monocromática apresentadas dão continuidade à trajetória do artista entre os objetos e o colecionismo e procuram estabelecer relação direta com o espaço físico.

Conhecido por suas montagens com peças de cerâmica prontas, Barrão passou a investir num processo que parte do gesso para chegar na resina como material elementar. Enquanto as colagens fazem com que os objetos percam suas qualidades primárias, as peças de resina branca adquirem uma nova atribuição.

Ele explora não só a modelagem e suas possibilidades de repetição, mas também as diferentes formas de combinar, agrupar e empilhar objetos do uso cotidiano, como garrafas, galhos, isopor, caixas de som, fitas cassetes, tudo replicado em composições inusitadas.

Paleotoca segue no Galpão Fortes Vilaça até 18 de junho. O endereço: Rua James Holland, 71, Barra Funda. Acesse o site do espaço para mais informações.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.