Galeria Vermelho abriga individual de Chiara Banfi e projeto de Leandro da Costa para sua fachada

21 jan 2016, 18h11

A Galeria Vermelho recebe, a partir desta quarta-feira (27), “Notações”, mostra individual de Chiara Banfi, e “Comum com outro”, projeto de Leandro da Costa para a fachada da galeria.

Banfi mostra leituras visuais do som através do desuso de instrumentos, partituras e outros equipamentos ligados à música.

A nova investigação da artista é guiada pelo silêncio, sobre vibrações e oscilações não percebidas pelo ouvido humano, seja por diferentes frequências ou por falta de atenção às pausas, tão importantes quanto notas na composição musical.

Em destaque, obras recentes como “Lin Melódica”, de pedras fixadas em linha na parede e interligadas por cabos RCA; e a instalação “Pausa de Bach”, que ocupa a sala principal da galeria com livros e partituras que tiveram suas notações sublimadas com tinta nanquim.

 

Lousa na fachada

Por sua vez, Leandro da Costa apresenta “Comum com outro”, um desenho em pastel oleoso que transforma a fachada da Vermelho em uma grande lousa.

Nele, um conjunto de frações em sequência assemelha-se à visão de um horizonte. A obra busca relativizar a expressão de uma quantidade a partir de um devaneio.

 

Serviço

Tanto “Notações” quanto “Comum com outro”, ficam em cartaz até 05 de março. Anote o endereço: Rua Minas Gerais, 350, Higienópolis. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.